top of page
FAQ
-
Meu filho de 11 anos que era uma criança alegre, carinhosa além de bom aluno tornou-se, repentinamente, apático, retraido e com baixo rendimento escolar. Preocupados procuramos saber as razões dessa mudança. Descobrimos, para nossa tristeza, que ele vem sofrendo "bulling escolar" com seguidas agressões verbais e até fÃsicas de alguns colegas. Acha que seria adequado para enfrentar essa situação que ele aprendesse jiu-jitsu com o intuito ao menos de se defender dos ataques fÃsicos?"Sim, com toda certeza!!! Um treinamento de "defesa pessoal" junto com o indispensável apoio, amor e carinho dos pais e também acompanhamento psicológico são a chave para resolver questão tão séria e lamentável. Nosso treinamento de defesa pessoal leva em conta princÃpios basilares os quais são incutidos nos treinandos com total dedicação: respeito, disciplina, lealdade, honestidade, autoconfiança e determinação. Especialmente, nesse caso, a autoconfiaça e a determinação aliadas as técnicas da "arte suave" e o ambiente de camaradagem no qual será recebido em pouco tempo produzirão resultados, ou seja, uma criança alegre e feliz. Entre em contato conosco e traga seu filho para conversarmos melhor.
-
Tenho 60 anos de idade. Seria viável iniciar agora no jiu-jitsu?Claro que sim! Ninguém é velho demais para iniciar o aprendizado da arte marcial. Basta ter disposição e estar com boa saúde. Inclusive tenho alunos com mais de 65 anos de idade. Naturalmente será necessário apresentar uma série de atestados médicos para verificação das condições de saúde. Estando tudo certo os treinamentos são dosados levando em conta a idade do treinando. Todo cuidado e carinho são dispensados antes, durante e no acompanhamento após cada treinamento. Apenas como ilustração veja o vÃdeo ao final de um treino de um dos nossos faixas branca (70 anos de idade) desarmando de forma eficiente uma paulada frontal..
-
Estou fora de forma. É possÃvel combinar aulas particulares presenciais com aulas online de exercÃcios fÃsicos?Sim, inclusive o recomendado é uma carga de trabalho mista. Duas aulas presenciais semanais e uma online com exercÃcios técnicos. Na aula online além do condicionamento fÃsico são ensinados diversos ajustes de posições de defesa pessoal que, posteriormente, durante as aulas presenciais são melhor assimiladas e treinadas.
-
Com a crescente onda de violência contra as mulheres eu e minhas filhas temos muito medo em sair as ruas e sofrer assédio ou abusos de outras naturezas. PoderÃamos contar com a MSA para um treinamento extensivo para ao menos termos a possibilidade de defesa?Claro que sim!!!!! Essa é uma das formas não excludentes de enfrentar a questão. É possÃvel organizar treinamento extensivo e intensivo para a senhora e suas filhas que atenderá seus objetivos. Faça contato conosco e nos visite junto com suas filhas para conversarmos sobre as possibilidades existentes e tirarmos suas eventuais dúvidas.
-
Há possibilidade de treinamento de defesa pessoal para um grupo somente de mulheres? Sendo viável seria possÃvel que o local de realização fosse o salão do play-ground do condomÃnio em que moro?FicarÃamos satisfeitos em atender, pois, em primeiro lugar, jiu-jitsu também é coisa de mulher! Além do conhecimento das técnicas de defesa pessoal que aumentam o controle emocional há outras vantagens, pois, os exercÃcios fÃsicos reduzem o estresse, melhoram a respiração e ajudam a definir o corpo. Basta que o ambiente do seu salão seja ajustado providenciando o "tatame" (item de segurança) e, conhecendo o número de pessoas interessadas definiremos a duração, os horários e as datas assim como o valor dos serviços. Vamos conversar?
(*) Clique na nota musical para ativar o som.
bottom of page